Uma mulher levou seu tio idoso morto ao banco para conseguir realizar um empréstimo de R$ 17 mil, na zona oeste do Rio de Janeiro. Érika de Souza Vieira Nunes esperava que a instituição aprovasse a transação, que só seria realizada com a assinatura dos documentos de forma presencial.
Atendentes da agência perceberam algo de errado, o que fez o caso ganhar notoriedade internacional. Agora, a web resgatou uma cena de um filme dos anos 80 em que algo bem similar acontece, fazendo com que o recorte viralizasse nas redes sociais.
O registro em questão é do filme "Um Morto Muito Louco". Na verdade, da sequência do longa de 1989. Nele, dois amigos descobrem uma fraude de US$ 2 milhões na companhia de seguros em que trabalham e, ao confrotarem o suposto responsável, são convidados para visitá-lo em sua casa de praia. Lá, eles encontram o senhor morto e decidem curtir o fim de semana às suas custas, fingindo que ele ainda está vivo.
A cena que tomou conta da web mostra os parceiros tentando assinar um documento no nome do defunto. Para isso, bolam todo um esquema para disfarçar o falecido e até fazem um truque para fingir que a mão de um deles é a do senhor em questão, ao fazerem uma "gambiarra" no casaco dele, de modo que a mão de um dos meninos saísse pala manga de um dos braços.
Eles até simulam uma conversa com o defunto, que estaria sussurrando suas opiniões e dando decisões no ouvido de um dos garotos. No fim, eles acabam conseguindo realizar diversos feitos com a mentira.
Um usuário do X, antigo Twitter, publicou o trecho do filme em que isso acontece e brincou: "Se ela tivesse assistido Um Morto Muito Louco 2 saberia que são necessárias duas pessoas pra esse esquema funcionar". O post teve bastante engajamento, com internautas comentando: "E óculos escuros. Por quê ela não usou óculos escuros?"; "Me perdoa, mas não tem como não rir" e; "Louco pensar se já não fizeram isso antes e ninguém descobriu".
Veja: